segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Marta Vieira da Silva - Brasil

Confesso a minha ignorância em relação ao desporto. Confesso que me bastam os dedos de uma mão para contar os desafios de futebol a que assisti, via TV, em toda a minha vida. Confesso que os únicos desafios de futebol a que assisti ao vivo foram os dos alunos do Liceu contra os alunos da Escola Industrial e Comercial, da minha cidade. Confesso que, no meu 7º ano (actual 11º), joguei uma partida -UMA- de futebol, porque os rapazes da Escola se baldaram e fizemos um jogo só com a malta do Liceu -raparigas do 6º contra raparigas do 7º e rapazes do 6º contra rapazes do 7º. Confesso que só sabia que na primeira parte devia impedir a bola de entrar numa baliza e tentar marcar golo na outra e que na segunda parte era ao contrário. Ganhámos - por mero acaso.

Agora, confessem lá @s que sabem quem é Cristiano Ronaldo, o que sabiam de Marta Vieira da Silva?



9 comentários:

  1. Pois fique sabendo, cara Prof, que é uma excelente internacional brasileira, uma avançada espectacular, marca golos idem aspas, que eu vi, e por várias vezes, por exemplo, ainda não há muito tempo, no Campeonato Mundial.

    Merece o prémio, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  2. Alien, Alien, suspeito que não sabia que ela já o tinha ganho em 2006 (foto logo acima) e em 2007 (foto do meio), antes deste de 2008 (foto do topo) ;-)

    ResponderEliminar
  3. Prof.,

    Além de ganharmos menos, de trabalharmos mais para chegarmos onde desejamos, de termos sobre os nossos ombros ainda um sem fim de tarefas a que os homens com uma certa graça e habilidade, limpam as mãos, temos ainda a ausência de mediatismo...para o melhor e para o pior...

    É por este seu olhar lúcido e justo sobre o mundo e as margens mais próximas, que lá está referida, no meu "pequenas doses" :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. tia, vim desejar bom ano, e aproveito para me congratular pelo aspecto saudável e pouco anoréctico da moçoila na foto, ganda mulher. abraço***

    ResponderEliminar
  5. Cara Rita, que bom que tenha aparecido. Tenho uma coisa para si mas vamos ter de esperar pelo fim-de-semana. Até lá, os meus votos de um bom ano também para si.
    abraços e beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Prof., no problem :)


    É um prémio carinhoso, não um castigo ;)


    E o tempo esvai-se entre os dedos...


    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olhe que perdia a aposta, Prof... eu gosto mesmo de futebol!
    Já agora, conhece uma tal Birgit Prinz?
    Também já ganhou várias vezes esse prémio, e foi convidada a jogar num clube italiano, na equipa masculina. Não aceitou, creio...
    Mas jogou pela equipa do Michael Schumacher, num daqueles jogos de beneficência. A única mulher em campo, e saíu-se muito bem.
    São duas futebolistas e tanto!

    ResponderEliminar
  8. oi professora... pois saiba que a senhora é podre e a Marta merece tudo que tem hoje,inclusive o respeito!!!! Ela merece!!!! vc é podre,ela é um exemplo de pessoa,vc não merece ter vida!!! vai pro infernoooo!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. macacos me mordam se percebo o comentário Anónimo... Será que é possível não terem entendido que eu pretendi fazer uma homenagem à Marta e sublinhar a injustiça que foi tanta tinta derramada sobre o Ronaldo e quase nada sobre ela???!!!
    Bem, as palavras ficam com quem as diz. Eu cá, não retiro as minhas! Nem a minha homenagem à Marta, com todo o respeito, claro - onde foi que eu faltei ao respeito a quem???!!!

    ResponderEliminar

reservo-me o direito de não publicar comentários