sábado, 25 de abril de 2009

cartazes e «'tó colantes»

5 comentários:

  1. Gostei muito.
    Só não sei se «estará nas nossas mãos» tão cedo. A educação foi um falhanço rotundo.

    ResponderEliminar
  2. bem... a educação... está nas mãos dos professores e das professoras; e também de todos os outros cidadãos e de todas as outras cidadãs. Por piores que sejam os ministérios (e dificilmente poderiam ser piores), há uma parte que está nas nossas mãos e é com essa que conto. Aliás, já aqui defendi que os sucessivos governos têm feito um bom trabalho, ao nível da educação - «Bom», do ponto de vista deles, claro. Têm conseguido travar bastante a evolução da educação!
    É que um povo esclarecido não vai em cantigas nem vende o voto ao preço de um electrodoméstico...
    Mas o país não é feito só de governantes e há quem não tenha desistido...

    ResponderEliminar
  3. Prof,

    Muito bem! Eu cantei em coro, além do mais!!!

    Bela selecção.

    P.S.: Desculpe a curiosidade, mas... como gravou e misturou o vídeo e o som? O outro, o da receita, foi em simultâneo, e neste a qualidade do som é melhor. Será que pode fazer o favor de me elucidar?

    ResponderEliminar
  4. Alien, ambos foram registados com uma máquina fotográfica que permite registar vídeos curtos; depois passei-os para o moovie maker. No primeiro caso, coloquei a máquina apontada para mim. O segundo foi feito com a máquina deitada numa prateleira da estante. No primeiro caso, o som também ficou pior pelo facto de eu estar ainda a testar a articulação do texto com a melodia. Gravei logo à primeira pelo que as palavras saíam meio atabalhoadas
    :-)
    No segundo, passei todo o vídeo para o moovie maker; depois, coloquei uma cópia na parte do vídeo e outra por baixo, de forma a ficar só o som; retirei o som à cópia de cima de que aproveitei apenas as imagens iniciais; cortei o filme e acrescentei as imagens dos cartazes e os filminhos, a que retirei igualmente o som.
    Não sei se ficou claro... Eu sou uma leiga nisto, pelo que não sei usar o vocabulário técnico. Caso não tenha entendido, diga e eu tentarei explicar melhor.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Prof,

    Obrigado pela explicação! Percebi perfeitamente!

    Um abraço também para si.

    ResponderEliminar

reservo-me o direito de não publicar comentários