sábado, 6 de dezembro de 2008

a 15 de Dezembro vai começar a preparar o peru


15 de Dezembro. Professoras e professores sobrecarregados com avaliaçãoes, mais a preparação da ida à terrinha - que isto de se ser docente, em Portugal, implica muita distância de casa e sem ajudas de custo!- cidadadãs e cidadãos atarefados com compras e decorações e forwards de emails... E vai daí... Zás!

5 comentários:

  1. Prof.,

    Pois... sempre foi assim... que dizer?

    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Mas nós não somos uns trabakhadoes "normais"...
    Aliás nós "Damos aulas"... Nós "Damos apoio aps alunos", etc...etc... Nós é tudo com o verbo "Dar", já repararam?!

    Bjs e resto de boa seman

    ResponderEliminar
  3. MAR... :-)
    tem razão; por causa disso eu costumo usar antes o verbo «saldar» - é que as aulas são pagas, ainda que a preços de saldo :-)
    Às vezes também as há «com defeito»: salas apinhadas de alun@s, material que não funciona, barulho de berbequim em fundo, goteiras... etc
    Mas esqueceu-se de uma coisa: a papelada burocrática; essa não se dá: preenche-se. E por causa dela acredito que esteja para breve o dia em que já ninguém dá aulas ....

    ResponderEliminar
  4. Xiiiiii........ só agora reparei na quantidade de erros q dei no meu comentário anterior.
    É o q faz estar no pc e a ver tv ao mesmo tempo, e isto pq hoje é feriado. Pois normalmente nem tempo ha, ou qd há já não há cabeça, para vir à net........ E ainda dizem q não fazemos nada..... Pois sim!!!
    Qt às papeladas que nos querem por a fazer, não tenho nem jeito nem paciencia para tal. venham ver as minhas aulas, mas paletes de papel NÂO!!!
    E esperemos q os sindicatos no dia 15, altura em q já estamos mais para lá do que para cá, não nos apunhalem pelas costas.....

    ResponderEliminar
  5. quanto aos sindicatos, não auguro nada de bom... mas está nas mãos dos professores permitir que eles continuem a apunhalar ou não...eu fiquei perplexa com a (falta de) reacção relativamente à situação anterior.
    Quanto aos erros, não se preocupe: eu, como @s outros leitor@s sabemos que não é por não saber escrever :-)

    ResponderEliminar

reservo-me o direito de não publicar comentários