domingo, 14 de dezembro de 2008

começar bem o dia



Um dia destes hei-de fazer um hino aos toalhões de banho.

Sempre habitei moradias com casas de banho espaçosas e com luz natural. É fundamental, para mim. Toda a gente fala da importância de um bom pequeno-almoço mas não me lembro de ter lido uma única linha sobre a importância de uma casa de banho espaçosa e com luz natural. Pois ele há lá pior maneira de começar o dia do que andar aos encontrões às coisas, numa casa de banho apertadinha e com luz artificial?!

Mas hoje percebi que há um outro elemento fundamental para um bom amanhcer -é quando as coisas nos faltam que nos damos conta da sua importância....

Ontem tomei um duche antes de me deitar e esqueci-me de colocar a toalha no suporte para a secar e aquecer. Hoje de manhã, ensonada, também não pensei nisso. Quando saí do banho, tinha à minha espera uma toalha húmida e fria! AGH! Fiquei com o dia quase estragado! E percebi o quanto é vital para mim um toalhão felpudo, macio, quentinho!!!!

Pode ser azul ou branco

ou numa outra cor pastel

grandalhão e bem macio

para acariciar a pele.

Que não esteja frio nem húmido

para garantir que não

me provoca arrepio súbito

e a seguir constipação.

Com ou sem iniciais

como os lençóis de linho

que me são essenciais

p'ra me sentir bem no ninho.

Meu q'rido lençol de banho,

prosac do amanhecer

mantém-te morninho e fofo

p'ra alegria do meu ser.

2 comentários:

  1. Parece-me que o hino aos toalhões de banho (aquecidos) já está feito :)

    Pois... que dizer...? Já me aconteceu, conheço a sensação, e não me apeteceu escrever nada. Apenas dizer umas palavras menos apropriadas para aqui as transcrever...

    Bom domingo, quentinho :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, só tu para me fazeres rir, a uma hora destas e com "uma ode ao toalhão de banho"
    :))


    beijinhos

    ResponderEliminar

reservo-me o direito de não publicar comentários